Powered By Blogger

tenho que falar sobre ela




Maysa. Maysa sempre me encantou, e quanto mais leio sobre ela, mais fascinada fico. É incrível como Maysa transmitia a sua verdade, fazendo com que todas as outras parecessem mentira. Igualmente admirável é o modo como Maysa encarava a vida, exatamente como ela é: uma passagem.

É, eu sei, Maysa cometeu excessos. Mas quem pode julgar alguém como ela? No fundo, ela só queria o amor. Sim, o amor do jeito mais natural possível, no significado literal da palavra, um amor puro, sem limites. Procurou, chorou, lutou, se entregou totalmente, e por fim terminou sozinha. Mas a busca insaciável de Maysa pelo bem mais precioso do mundo lhe trouxe outras coisas, difíceis de lidar, mas que a fizeram ser uma incógnita que muitos gostariam de descobrir. Direta, franca, apaixonada, Maysa não media palavras, estava nem aí para o que pensavam dela. Pra que se importar? Que estupidez seria perder tempo precioso de uma vida tão curta com a opinião de outrem, do que importava? Queria mais era aproveitar, suprir-se do mais precioso bem, da vida.

Ela não queria ser exemplo pra ninguém, muito menos um ídolo, só queria viver, e tem coisa mais preciosa que isso? Maysa respirava a vida em todos os momentos, emoções a flor da pele, tudo vivido da forma mais intensa possível. Olhos verdes que pareciam dois oceanos, marcados sempre de preto, ah, aqueles olhos, existem outros mais expressivos? E transmitia isso em sua músicas. É difícil alguém que consiga transmitir tanta coisa ao cantar como ela, cantar com o coração. Coisa que não se faz hoje em dia.

No fundo, parece que ela sabia que sua passagem pela Terra não seria das mais demoradas, tratou de fazer tudo que tinha vontade, viveu em trinta e poucos anos o que muita gente não vive em cem. É Maysa, tenho que admitir, espero um dia ser um pouco que seja como você, pode ser só um pouquinho.



E só digo o que penso
Só faço o que gosto
E aquilo que creio
Se alguém não quiser entender
E falar, pois que fale
Eu não vou me importar com a maldade de quem nada sabe
E se alguém interessa saber
Sou bem feliz assim
Muito mais do que quem já falou ou vai falar de mim.



Trecho de Resposta - Maysa.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Antonoly Maia disse...

Eu assistí no ano passado a série que a Globo fez em sua homenagem e adorei, inclusive me emocionei bastante.

Júlia Kabbas disse...

uma palavra pra esse texto: lindo *-*, seria bom se cada um de nós tivesse um pouco de Maysa e soubesse aproveitar melhor a vida, da mesma forma como ela fez, até o último momento. Suas músicas vão ficar marcadas pra sempre. Amei. Parabééns e continue escrevendo ok? :*

Postar um comentário